Vânia - Portugal


Olá a tod@s!
Sou a Vânia e vivo em Portugal, no Algarve. Vivo entre a serra e o MAR, com os meus pais (não por opção, mas porque ainda não consegui reunir as condições que eu acho que devo ter para sair de casa). O que mais gosto é que vivemos numa quinta com um burro, uma égua, galinhas, 4 cães e 2 gatos. E um papagaio do Senegal, o Zé, que descobrimos recentemente que é uma "menina".  

Gosto da calma da natureza, mas também me encanta a dinâmica das cidades.
Sou activa e dinâmica. Tento ser criativa e profissional.
Erro, acerto, aprendo! E gosto disso.
Gosto das partilhas, aprendizagens e reflexões que o contacto com os outros me traz.
Adoro animais. Não simpatizo com pessoas que magoam animais! Nem com pessoas (aparentemente) demasiado perfeitas, porque acho sempre que ali há qualquer coisa que não faz sentido!
Gosto de compras! E de ler... e adoro escrever.
Sou rabugenta quando estou com sono ou fome.
ACREDITO NAS PESSOAS e no seu valor. E acredito que quando nos esforçamos, nós, SERES HUMANOS, tanto conseguimos fazer coisas incrivelmente bonitas  e úteis, quanto fazer outras inacreditavelmente estúpidas. 
Sou cheia de incertezas, numa incessante procura de certezas que só me trazem mais dúvidas! Sou apaixonada pela vida, embora não a compreenda muito bem! Talvez um dia... talvez nunca!

Gostava muito de um dia conseguir exercer um trabalho (remunerado) na minha área de formação: EDUCAÇÃO SOCIAL. O trabalho voluntário tem-me ajudado a adquirir e experimentar ferramentas que me têm ensinado a melhorar. Agora, faço voluntariado no Núcleo do Algarve do Instituto Paulo Freire de Portugal (NAIPFP) e no Grupo de Teatro do Oprimido do Algarve (GTOAlg). O NAIPFP é uma instituição informal e trabalha a nível de organização de actividades socioeducativas e culturais de educação não formal. O GTOAlg ainda é um projecto recente e está a tentar implementar uma estratégia de trabalho com comunidades utilizando o Teatro do Oprimido como ferramenta e metodologia. Ambas têm um território de intervenção amplo a nível do Algarve, mas as suas actividades têm-se desenvolvido até agora, sobretudo a nível de Faro. 

2 comentarios:

  1. Muito bem Vânia! Mas faltam umas informações importantes...a organização que queres representar por exemplo... na mensagem 1º passo, terás todas as dicas para completar o teu perfil. Para actualizar a tua mensagem, basta ir no menu mensagens do painel de controlo, escolher a tua, editar e publicar de novo! Beijos e obrigada!

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Tens razão. Percebi agora que não li o 1º passo todo. Obrigada!

      Eliminar