Aurora Coelho - Portugal





Olá! Hola!

Quem sou eu:

Eu sou a Aurora sou Portuguesa :)

Tenho dificuldade em falar de mim... Sou extrovertida mas também muito tímida.
A primeira que faço quando acordo de manhã é por mais 4 minutos no despertador... Sou preguiçosa mas também stressada...
Gosto de viajar, e quando era pequena sempre dizia aos meus pais que ia dar a volta ao mundo... Nunca saía de casa, hoje que sou adulta quem sabe?

Sou responsável Q.B., gosto de sorrir, gosto do silêncio, não gosto da solidão...

Gosto de viver e viver! Gosto da minha família, amo-os muito mas sou muito desprendida... Gosto dos meus amigos que são poucos mas valiosos para mim... Amo o meu namorado que me atura à muitos anos.

Tirei o curso de Educação Social e neste momento estou a tirar mestrado na mesma área... Neste momento estou desempregada... Muitas vezes tenho dúvida do que quero fazer e para aquilo que fui destinada.

Ainda me estou a descobrir...

Vivo em, como:

Vivo em Faro com o meu namorado e com o meu cão que se chama Cão! O nosso primeiro gato era o Gato! Por isso já viram que para nomes sou muito boa! Mas sou criativa (pelo menos eu acho )!
Temos um pequeno apartamento alugado... o lugar onde vivi que mais gostei foi num monte, no meio da natureza quando era bem pequena.

Saudades:
Sou uma pessoa que guarda saudades de tudo o que já foi e me marcou... Tenho saudades de ser criança, tenho saudades de chegar a casa e ver a minha mãe, tenho saudades de chegar a casa e o meu pai me pregar um susto, tenho saudades de viver na mesma casa que eles, Tenho saudades de ser mais ingénua... tenho saudades de mais da minha avó querida. Tenho saudades do que já foi... mas tenho curiosidade pelo futuro.

Sonhos...:

Sempre foi trabalhar na área da investigação criminal, hoje ainda é um “bichinho” que aqui tenho mas acho que fiquei mesmo pelo sonho... Mas mais sonhos são viajar e conhecer meio mundo, ser mãe, ir a África... Um dia gostava de escrever um livro... Sonho também é ter um trabalhe que me faça feliz e que me realize.

Raivas/ Não gosto de:

Não gosto de favas, de bacalhau cozido, de bolo rei, de coca-cola, de ter sono e não poder dormir, de me sentir presa, de estar rabujenta, de estar doente, de me sentir triste, de ver os outros mal...
Não gosto mesmo de solidão, de injustiças, de hipócrisias, de pessoas malcriadas, de pessoas abusadoras de boa vontade, de pessoas falsas... Não gosto de saber que há pessoas que sofrem e morrem por falta de comida, água potável e medicamentos.
Não gosto de algumas coisas...


As minhas convicções:
Acredito na mudança e que realmente se todos fizermos um pouco esse pouco se torna muito... Acredito que muitas utopias são mais do que isso e podem ser alcançadas.
Acredito em algumas coisas que espero que não passem com a idade, que não sejam só sonhos e convicções de uma jovem sonhadora... Acredito que tenho dúvidas e que essas e outras me acompanharão pela minha vida, mas sobretudo ACREDITO QUE VALE A PENA ACREDITAR

Minha organização...
Sou voluntária no Núcleo Paulo Freire e pertenço a Grupo de Teatro do Oprimido do Algarve.
Gosto de teatro mas pouco sei sobre ele...

O Núcleo Paulo Freire... estou lá desde 2009, primeiro como estagiária e depois como voluntária. Somos todos voluntários.
Este Núcleo pertence a um Instituto no Porto, foi criado em 2004 por uns professores da Universidade ,com os objectivos de:
- Dinamizar e beneficiar o curso de Educação e Intervenção Comunitária (EIC)
- Dar a conhecer a palavra de Paulo Freire
- Recurso educativo que permitisse fazer a ligação entre toda a comunidade académica e até para além dela

Esperava-se que o Núcleo pudesse servir de suporte educativo, informativo e de desenvolvimento de actividades para os alunos do curso de EIC.

Foi só em 2007 que umas alunas começaram a dinamizar o Núcleo, a partir daí algumas ficaram como voluntárias até hoje. O que fazemos? Procuramos ser um suporte à comunidade académica, dando-lhes a possibilidade de ter contacto com a educação não formal, além da formal.
Cada vez mais nos dirigimos ao público em geral e não só aos alunos. Organizamos actividades como:
- Seminários; Workshops; Formações em - Teatro do Oprimido; Educação para os Direitos Humanos; Como falar em Público, Diálogo Interculrural; Concurso de Fotografias; E-Motion Social; Comemorações de Efemérides; Lingua Gestual Portuguesa....

O nosso logo...




Havia um primeiro que não foi aprovado pelo Instituto porque era inspirado no Brasil e não em Portugal... depois à 3 anos fizemos este logo... provisório! E ainda continua provisório!

1 comentario:

  1. Muito bem Aurora! Mas faltam umas informações importantes...a organização que queres representar por exemplo... na mensagem 1º passo, terás todas as dicas para completar o teu perfil. Para actualizar a tua mensagem, basta ir no menu mensagens do painel de controlo, escolher a tua, editar e publicar de novo! Beijos e obrigada!

    ResponderEliminar