Laura - Portugal


INTRODUÇÃO / INTRODUCTION / INTRODUCCIÓN
Olá! O meu nome é Laura. Sou francesa, tenho 41 anos e vivo em Faro, no Sul de Portugal. Estou em Portugal desde 1996. Não tenho filhos... mas nunca se sabe! ; )

MODO DE VIDA / MODE DE VIE
Vivo numa casa que estamos a construir, no meio do campo, com gatos e mosquitos, mas nas portas da cidade.
Ando de bicicleta todos os dias e sou free lance. Sou a minha própria patroa! Tenho muita liberdade mas também muita precariedade.

SONHOS / SUEÑOS / RÊVES
Tenho muitos sonhos! Para mim são uma forma de caminhar para frente. São o sal da vida! Mas um sonho que queria mesmo realizar seria uma volta ao mundo...

RABIAS / COLÈRES / RAIVAS
Detesto a hipocrisia, a injustiça, a estupidez humana. E fico com raiva quando sinto que estou a ser manipulada ou utilizada!

CONVICÇÕES / CONVICTIONS / CONVICCIONES
Mais envelheço mais tenho convicções mas também mais dúvidas surgem... Umas certezas ficam...como a Terra redonda e a beleza e o mistério da vida.
"Acredita que vale a pena viver, e a tua convicção ajudará a criar esse fato" William James

O que te faz levantar de manhã? / Qu'est ce qui te fait lever le matin? / Lo que te hace levantar por la mañana?
A vida e um beijo do meu companheiro!

A MINHA ORGANIZAÇÃO / MON ASSOCIATION / MI ORGANIZACIÓN
(Missão / sentido do logo / território / principais actividades 
Mission / sens du logo / territoire / principales activités 
Misión / sentido del logo / territorio / principales actividades) 

Criei a cooperativa Mandacaru com uns amigos em 2005. Pelos seus estatutos, a cooperativa pretende realizar projectos de intervenção cultural, artística e social visando à promoção da Arte como meio de educação, formação, desenvolvimento humano e inclusão social e cultural da comunidade em geral com atenção especial a grupos com menos oportunidades.

A nossa intervenção faz-se desta forma:
- Produção e apoio à criação artística numa perspectiva de transdiciplinaridade (Teatro; Teatro do Oprimido, cenografia, Artes plásticas...)
- Acções de formações e oficinas nas temáticas e intervenção da cooperativa para o público em geral e profissionais de diversas áreas
- Projectos de Animação Sócio - cultural e artísticos
- Participação e Organização de eventos culturais e artísticos

Actuamos mais localmente, no Algarve, em Lisboa e em Coimbra! 3 territórios diferentes com acções diferentes! No Algarve, estamos mais direcionados para projectos de Educação para os Direitos Humanos e Teatro do Oprimido. Em Lisboa, o grupo está a criar uma plataforma de produção de artistas imigrantes. Em Coimbra o grupo está mais vocacionado para as Artes Circenses, a animação de rua e os espectáculos infantis!

O nosso símbolo/logo é um cacto do Brasil! Significa resistência, paciência e esperança! E está numa bota porque queremos mostrar a critividade e mostrar a realidade doutra forma. Não temos logo oficial porque não temos tempo de pensar nisso...

No hay comentarios:

Publicar un comentario